Como construir uma forte presença profissional online

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A internet se tornou uma ferramenta importante para os profissionais, especialmente quando se trata de encontrar empregos, fazer contatos e se manter atualizado sobre as últimas tendências do setor. 

Mas ter uma presença online de sucesso requer mais do que criar alguns perfis – destaque-se tratando-se como uma marca e promovendo suas habilidades e experiência. Abaixo estão algumas dicas sobre como ter uma forte presença online:

Trate seu perfil do LinkedIn como se fosse seu próprio outdoor

Um erro comum que as pessoas cometem é colocar o mínimo em sua página do LinkedIn e não interagir com outros usuários do LinkedIn. Muitos usam o yowhatsapp 2021 para interagir com os profissionais, mas deve ser evitado. 

Em vez disso, seu perfil do LinkedIn deve ser um instantâneo polido de suas realizações e conhecimentos. 

Reserve um tempo para atualizar regularmente seu perfil do LinkedIn, especialmente se você estiver procurando por um emprego, e use o site para interagir com outras pessoas. A seguir estão algumas etapas que você deve considerar:

Certifique-se de ter um ótimo tiro na cabeça. Sua foto de perfil deve ser clara e profissional, não uma foto casual de férias ou reunião social. 

Se você não tiver fotos profissionais, peça a um amigo ou membro da família para tirar uma foto sua contra um fundo simples e recorte-a nas dimensões de foto. Uma foto profissional é uma ótima maneira de causar uma boa primeira impressão.

Informe aos recrutadores que você está procurando um novo emprego. 

O LinkedIn inclui uma ferramenta que notifica os recrutadores e sua rede de que você está procurando um novo emprego. 

Se você ativar o recurso #OpenToWork e especificar os tipos de oportunidades de emprego em que está interessado e o local de sua preferência, você aparecerá nos resultados da pesquisa quando os recrutadores procurarem candidatos.

Entre em detalhes sobre seu histórico de empregos e adapte-o de acordo. Seu perfil do LinkedIn deve entrar em detalhes e permitir que todos vejam as diferentes habilidades e experiências que você adquiriu. 

Além disso, os recrutadores poderão encontrá-lo com base em certas palavras que você usar. Se você deseja um emprego específico, consulte a descrição do cargo e use essas palavras-chave (se se aplicarem a você!) Em seu perfil do LinkedIn.

Avaliações.

Ter outras pessoas garantindo seu trabalho é inestimável. Peça a um colega de trabalho atual ou ex-chefe para escrever uma avaliação sobre você e seus pontos fortes no LinkedIn.

Ter uma referência positiva é uma ótima maneira de se destacar dos outros. Apenas certifique-se de retribuir o favor!

Interaja regularmente. 

Compartilhar postagens regularmente ou comentar sobre as postagens de outra pessoa no LinkedIn pode ajudá-lo a estabelecer sua voz no setor, especialmente se as informações e os insights que você compartilha são relevantes e úteis. 

Quanto mais pessoas interagirem com você no LinkedIn, mais exposição você terá. Se você criar uma postagem e alguém “curtir” ou comentar, então sua postagem também ficará visível para a rede dessa pessoa. 

Dê um passo adiante e conecte-se com as pessoas com quem você interage no LinkedIn – o networking é crucial para construir sua carreira.

Título

 A maior dúvida no LinkedIn é o que colocar no título. É aqui que entra seu argumento de venda de elevador. Crie uma descrição que inclua sua experiência e objetivo atual para que você alcance as pessoas certas.

 Você também deve considerar os tipos de empregadores que deseja atrair e o valor que você agregará à empresa. Dê ao empregador um motivo para querer falar com você.