Quer trabalhar consertando microondas? Descubra como e onde se capacitar!

Diariamente, milhares de pessoas em todo o país procuram uma assistência técnica em eletrodomésticos para consertar forno micro-ondas. Essa profissão é muito útil nos dias de hoje, mas, cada vez menos pessoas se interessam pela área de atuação, o que torna essa profissão muito vantajosa, já que a concorrência é pouca.  

O forno micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais importantes numa casa. Ele facilita muito a vida de quem precisa cozinhar alguns alimentos de forma rápida ou para quem precisa esquentar sua refeição.

Você quer trabalhar consertando forno micro-ondas? Então continue lendo este artigo e descubra como se capacitar e onde trabalhar.

Trabalhar consertando micro-ondas

Como dissemos no início, é um equipamento que existe em quase todos os lares dos brasileiros, e com o tempo de uso, é natural que esse eletrodoméstico dê problemas. Por se tratar de um produto que não é vendido a um preço acessível, ou seja, por um preço caro, quando apresentam problemas, as pessoas procuram uma assistência técnica ou um técnico em manutenção.

Esses profissionais são especializados no assunto, capazes de identificar o problema e consertar este equipamento por um preço bem acessível. Assim, sai ganhando o cliente e o profissional também.

É uma área de trabalho muito lucrativa e pouco concorrida, já que são poucos os que se interessam pela área.

Quanto ganha um técnico de manutenção de micro-ondas?

Um técnico em manutenção de micro-ondas pode ganhar valores bem diferentes, vai depender de alguns fatores. O primeiro é a região do Brasil em que atuam. Por exemplo, um conserto desse equipamento na região sul do país é bem mais alto do que o valor cobrado por um profissional na região nordeste.

Também tem a modalidade de trabalho escolhida pelo profissional. Por exemplo, se o técnico resolver trabalhar de carteira assinada para uma empresa, ele vai ganhar ‘x’ pelo serviço prestado. Mas se esse mesmo técnico resolver trabalhar por conta própria, ele pode ganhar muito mais, ou não, dependendo da qualidade do serviço e do local do estabelecimento.

Mas no geral, o salário de um técnico de manutenção de micro-ondas ganha em média R$1.660,00.

Onde trabalhar consertando micro-ondas?

Como já foi dito, o profissional em manutenção de microondas pode trabalhar em diferentes locais.

Ele pode atuar em empresas especializadas na produção desses equipamentos, como em grandes fábricas, por exemplo. Além deste local, o profissional também pode atuar em estabelecimentos de assistência técnicas autorizadas.

No entanto, o local em que mais encontramos profissionais atuando é em estabelecimentos comerciais de pequenos empreendedores que trabalham com manutenção de vários equipamentos de eletrodomésticos e eletrônicos.   

Como se tornar um técnico nesta área?

Para se tornar um técnico nessa área é preciso fazer cursos de capacitação. No Brasil há muitas instituições de ensino que oferecem cursos profissionalizantes. No entanto, com o avanço da tecnologia, hoje em dia os cursos já podem ser feitos de forma online.

Na internet, é possível encontrar diversos cursos digitais que ensinam uma pessoa a se tornar técnico em manutenção de micro-ondas. Esses cursos são vitalícios e podem ser estudados a qualquer momento do dia.